Marcio Trindade

Sobre o autor

Meu nome é Marcio Trindade, nasci em 1982 e em 2004 que iniciei meu caminho na área de desenvolvimento.

Após minha formação em Ed. Física na Unisanta sofri um acidente automobilístico que me levou a abandonar as academias. Enquanto não podia andar eu comecei a ler um livro de PHP e me interessei em descobrir como as coisas funcionavam na internet e comecei a estudar em casa mesmo.

Com o pouco conhecimento que tinha fui atrás de emprego, mas na época eu morava em Santos e o mercado de trabalho por lá não é muito bom e foi então que consegui uma vaga na Addcomm (antiga Tange Comunicações) em São Paulo, foram quase 2 anos de muito conhecimento, muitas noites sem dormir e conheci profissionais excelentes como o João Paulo, Raul Torres, Daniel Ricardo (Perera), Inajá Azevedo, Ricardo Pereira (Kadinho), Lázaro Rodrigues entre outros.

Após este período já com pouco mais de conhecimento resolvi respirar novos ares e fui para a "Mídia Designers" que agora se chama Media Interactive onde adquiri muitos conhecimentos em aproximadamente 1 ano e 7 meses

Depois de uma proposta legal que recebi para ir trabalhar em uma empresa Americana DBurns Design iniciei minhas atividades com Ruby, foram mais de 2 anos no qual trabalhei como desenvolvedor e gerente em um escritório em São Paulo onde a diversão e responsabilidade era o nosso lema.

Com o fim das atividades da DBD no Brasil fui trabalhar na Digital Pages uma empresa focada no mercado de publicações digitais onde participei de 5 grandes projetos em pouco mais de um ano entre eles destaco o Acervo da Folha e a plataforma de assinaturas digitais do jornal OGLOBO incluindo a versão webApp para iPad.

Passado pouco mais de um ano fui trabalhar na Locaweb a maior empresa de hosting do Brasil que possui diversas aplicações web em diversas linguagens na qual estou até o dia de hoje.

Caso queira saber mais detalhes veja o meu linkedin.