Marcio Trindade

Setembro de 2011

ActiveReload pra melhorar a performance de projetos rails

Embalado um pouco com o último post que era pra melhorar a performance do seus test vou falar um pouquinho de outra gem que também melhora a performance, mas agora em modo de desenvolvimento.

A Gem ActiveReload do Robert Pankowecki faz uma boa diferença em projetos grande com muitos arquivos, pois quando você sobe um servidor em modo de desenvolvimento ele carrega todos os arquivos como se fosse no modo de produção e quando você alterar suas classes ele faz o reload somente dos arquivos alterados, logo o tempo pra de carregamento das páginas diminui bastante. É compatível com ruby >= 1.8.7 e já foi testado com rails >= 3.0.10.


Conhecendo o Spork

A um certo tempo ouvi falar da gem Spork criada pelo Tim Happer que trabalha como um servidor drb, funciona mais ou menos como um servidor web em modo development onde todo rails e as configurações como rotas, spec_helper, factories e outras são carregadas e persistem em memória, então quando você rodar seus testes usando o servidor drb não será necessário carregar todo o framework e sim apenas suas classes e testes.