Marcio Trindade

Fevereiro de 2010

Live Validations

Em meus últimos projetos utilizei o plugin live-validations que me facilitou trabalhar com as validações no lado do cliente. A lógica do plugin é passar a validação de seus models para js evitando assim posts desnecessários. Este funciona com jQuery ou Prototype No meu caso utilizei a jQuery e vou mostrar abaixo como é simples fazer isso.

jQuery - live-validations


Css Browser Selector

CSS Browser Selector Que atire a primeira pedra quem nunca usou um hack para acertar algum erro entre navegadores e é por este motivo que estou escrevendo este post.

Cansado de ficar fazendo sempre um css diferente para os navegadores resolvi facilitar a minha vida. Hoje quando desenvolvo acabo utilizando o safari como navegador principal, que ainda bem não tem muita diferença em relação ao Firefox, porém quando você passa para um navegador como o InternetExplorer a dor de cabeça aparece e o Rafael Lima resolveu dar uma mãozinha criando o script CSS Browser Selector escrito em javascript que é super simples e minimalista que adiciona algumas classes na tag html de acordo com o navegador, sistema operacional e engine que você está utilizando.