Marcio Trindade

Novo site em Rails sobre detetive particular

O final do ano passado foi bem corrido pra mim, tive muitos posts pra escrever, porém sem tempo acabei deixando tudo acumular. Agora que estou um pouco mais folgado quero voltar a escrever e colocar o conteúdo em dia. Em Dezembro de 2009 fiz um site pra uma detetive particular e foi uma experiência bem legal. O Murilo Ferreira fez o layout e me entregou os .png do fireworks.

Detetive Fátima

Então meti a mão na massa e comecei a fazer o HTML de forma bem rápida e simples. O meu objetivo com este projeto foi de ter um site bonito, porém muito rápido de carregar pro cliente, e foi neste meio tempo que conheci a gem jammit que pretendo falar com mais detalhes em um próximo artigo. Acredito que o site realmente ficou rápido e isso vocês pode verificar navegando pelo mesmo, porém vale lembrar que este está em uma conta minha na DreamHost que não é um servidor muito rápido. Com o HTML feito foi a vez da programação que foi algo realmente bem simples, utilizei um projeto base que temos no nosso repositório GIT e foi só adaptar algumas poucas linhas, com mais esta etapa ficou faltando apenas conteúdo que este é por conta do cliente. Como o cliente também não tinha muito tempo para adicionar e corrigir o conteúdo que tinha, resolvi dar uma ajuda e verifiquei todo conteúdo e metatags. Quando terminei finalmente publiquei o site. Neste projeto procurei me preocupar bastante com SEO e espero em breve ter um resultado bacana com um aumento do número de visitas.

Hoje tem alguns dias depois de publicado o projeto e o número de visitas aumentou mais de 100% espero que continue aumentando cada vez mais e que traga resultado em forma de contato para novos serviços. Só assim terei certeza que o trabalho efetuado foi um bom trabalho.