Marcio Trindade

Setembro de 2009

Google Chrome Frame

Esta semana o pessoal do Goole aprontou de novo. Desta vez criaram o plugin Google Chrome Frame que corrige grandes problemas do Internet Explorer referente a padrões web. Se você não sabe do que estou falando, recomendo ler este artigo que é muito esclarecedor.

A forma para instalar é muito simples o que pode facilitar para o número de adeptos. Porém como nem tudo é festa é preciso alertar os internautas que ainda não tem o plugin instalado para que o façam. Acredito que convencer o usuário não será algo tão simples. Pensando nisto o Google criou um script para alertar o usuário. Abaixo mostro como utiliza-lo, porém se você preferir pode consultar aqui a versão original em inglês.


Boas práticas para suas views com cakePHP

Se preferir você pode fazer o download do video aqui

Devido a dificuldade de alguns para trabalhar com helpers resolvi mostrar uma dica bem simples de boas práticas pra trabalhar com eles.

Neste vídeo mostro um exemplo para colocar um valor de um determinado objeto disponível em sua view no layout geral, isso normalmente ocorre por motivos de incompatibilidade com o layout. Já vi por ai algumas soluções que funcionam, mas de uma forma não tão clara, então vamos ao vídeo ver como apliquei esta técnica.


Minha experiência com o formtastic

Ontem eu alterei um projeto meu que estava usando o form_for do rails para usar o semantic_form_for do formtastic. Vou contar aqui como foi a minha experiência para que possa incentivar e ajudar outras pessoas também.

Formtastic em ação

Se você quiser tem tudo sobre esta gem no do github (inglês) que você pode encontrar aqui


Queen Latifah

Recentemente a DBurns Design lançou o site da Queen Latifah. Acredito que este foi o maior desafio do qual passei nesta empresa. Utilizamos Ruby on Rails com Apache e podem acreditar, a performance está muito boa. Acredito que em breve teremos que escalar verticalmente e talvez horizontalmente, mas por hora estamos satisfeitos com a performance e nisso devemos muito também ao Blip.tv por hospedar todos os vídeos do site.

Gostaria de parabenizar toda equipe que participou do projeto direta ou indiretamente e acreditem que hoje vendo tudo o que este time (os que estão e os que passaram) construiu me sinto orgulhoso por ter feito parte deste.