Marcio Trindade

Rails Summit 2009 parte 3

Iniciamos o segundo dia com o Rich Kilmer falando sobre MacRuby, RubyCocoa e HotCocoa. Apresentou alguns exemplos de MacRuby , como ele herda todos seu métodos das classes do cocoa, mas o que realmente fez a diferença foi quando ele apresentou códigos utilizando o HotCocoa, ai sim os códigos ficaram bonitos como código ruby.

Espero que a Apple continue apostando nesta tecnologia e passamos ter cada vez mais softwares desktop feitos com MacRuby.

Rich Kilmer

Depois do cofee-break houve a palestra da Gonow e da Intel. Realmente é bom ver empresas investindo em Ruby on Rails e apostando na tecnologia como eles estão fazendo.

Em seguida tivemos Carlos Villela falando sobre "Ruby na ThoughtWorks" e Nando Vieira falando sobre "O que mudou no Ruby 1.9" esta segunda não teve muita novidade em relação ao PDF do mesmo autor que já aborda quase todas estas novidades. Realmente o ganho de performance é grande, porém muita coisa vai quebrar e terá de ser concertado, mas nada que uma boa cobertura de testes não resolva, ai todos começam a perceber mais algums ótimos benefícios de ter o máximo de teste possível.

Recomendo comprarem o PDF disponível aqui por apenas R$7,00.

Só pra constar a organização do evento deixo disponível 2 nintendo Wii e 1 PS3 durante todo o evento para o pessoal se divertir, e acreditem que teve muita gente jogando.

PS3 e Nintendo Wii no Rails Summit