Marcio Trindade

Outubro de 2009

Rails Summit 2009 parte 3

Iniciamos o segundo dia com o Rich Kilmer falando sobre MacRuby, RubyCocoa e HotCocoa. Apresentou alguns exemplos de MacRuby , como ele herda todos seu métodos das classes do cocoa, mas o que realmente fez a diferença foi quando ele apresentou códigos utilizando o HotCocoa, ai sim os códigos ficaram bonitos como código ruby.

Espero que a Apple continue apostando nesta tecnologia e passamos ter cada vez mais softwares desktop feitos com MacRuby.


Rails Summit 2009 parte 2

Vontando do almoço tivemos a apresentação do Glenn Vanderburg falando sobre o Tarantula pluguin para realizar testes fuzz para aplicações Rails que infelizmente não pude assistir e em paralelo a apresentação do José Valim falando sobre Thor, o novo gerador de códigos que substituirá do rake no Rails3, destaco desta apresentação a facilidade para criar geradores com muito mais suporte do que o rake, onde você pode passar variáveis com muita facilidade mas para isso teremos que aguardar o Rails3.


Rails Summit 2009 parte 1

Hoje teve início o Rails Summit Latin America 2009.

Nesta primeira etapa já tivemos 4 palestras, inicialmente com Chad Fowler falando sobre a dificuldade de alguma pessoas adotarem Rails para desenvolvimento web. No meu ponto de vista foi uma palestra motivacional para evangelizadores de Rails.



Google lança ferramenta para tradução de sites

Quem visitou meu site recentemente pode perceber que eu adicionei uma ferramenta de tradução do Goole que faz a tradução dos textos e o substitui por Javascript sem precisar recarregar a página.

No escritório da DBurns nós já implementamos um site com tradução para outros idiomas, porém como no modo antigo o site acabava ficando desconfigurado e as requisições ajax acabam não funcionando mais. Porém com esta nova ferramenta este problema não ocorre mais e a formatação do site se mantém como no