Marcio Trindade

Finalmente Gitorious

Finalmente conseguimos migrar os nossos projetos (apenas os novos) para dentro do Gitorious A novela foi longa mas teve um final feliz, muito feliz diga-se de passagem.

Bom o título acima já diz tudo!

A algum tempo atrás nós estávamos trabalhando com SVN e achamos isso muito bom. Felizmente começamos a utilizar o GIT, tudo bem que ainda estávamos criando os repositórios na mão com o famoso git --bare init (ainda bem que não vamos mais precisar fazer isso). Quando tomei conhecimento do Gitorious procurei seguir o tutorial do Akita para colocar em produção em nosso servidor. Infelizmente isso não foi tão fácil e o pior não deu muito certo por que a porta do servidor não era a padrão. Depois de muita batalha acabamos deixando isso de lado por um tempo. Ontem dia 02 de Dezembro procurei reaver este projeto junto com o Dookie. conseguimos a liberação da porta e configurar quase tudo, faltava apenas uma coisa, conseguir liberar as ssh keys que estavam sendo gravadas, mas não autorizavam.

Acabei dormindo com dor de cabeça de tanta confusão com essa história, mas hoje pela manhã consegui junto com o Cesar debugar praticamente quase tudo o que o Gitorious faz quando você tenta fazer um push e encontramos o problema que nós mesmo havíamos criado (era apenas configuração).

Bom o que tenho a deixar aqui pra vocês é que o projeto pode até ser um pouco complexo na hora de configurar e deixar tudo funcionando, mas vale e muito a pena! Hoje vou dormir mais tranqüilo e muito mais feliz!

Abraços e todos e utilizem sempre GIT com Gitorious