Marcio Trindade

Problemas com ecommerce

Logo que terminamos o ecommerce do artigo anterior já haviam mais alguns ecommerce para fazermos. Foi então que tentamos de uma forma simples apenas replicar tudo o que tinha sido feito antes para facilitar o nosso trabalho. No início tudo certo, conseguimos acertar o ecommerce em questão de uma ou 2 semanas, ainda não era o objetivo final mas já estava muito melhor do que o Chaz Dean onde levamos mais de 2 meses.

Quando implementamos o nosso ecommerce dentro do projeto Culture Colective encontramos mais um problema, nosso ecommerce estava muito simples e para esta loja precisaríamos colocar o sistema de estoque, para controlar quantos produtos tem disponível de cada um dos atributos. Isso quer dizer eu tenho 2 camisetas azuis do tamanho P e por ai vai. Para cada atributo novo que o cliente adiciona no sistema aumenta a variável para estoque, o que faz o sistema muito mais complexo.

Com a ajuda do Cesar Schneider conseguimos implementar mais esta funcionalidade e o sistema foi aprovado pelo cliente. Nos demais projetos Chimere, Guy Hepner e Chaudry não tivemos mais tantas complicações e o sistema consegui ser implementado em uma ou 2 semanas.

Como não canso de procurar novas soluções vou deixar o suspense até o próximo artigo para explicar como estamos tentando melhorar o sistema. Só posso dizer que resolvemos mudar o sistema como um todo e iniciar do zero novamente.